+Emprego
Logo

Clique para visualizar a online

CAMPANHA "EMPRESA +EMPREGO"

Premiar as Boas Práticas Empresariais das PME de Cabo Delgado


Lançada em Setembro de 2023, em Pemba, Cabo Delgado, pela Confederação das Associações Económicas (CTA) em parceria com o Instituto Nacional de Emprego (INEP) e a Organização Internacional do Trabalho (OIT), a Campanha "Empresa +Emprego" tem como objectivos conceder visibilidade às PME de Cabo Delgado que valorizam a qualificação e a empregabilidade dos jovens da província e a comunidade em que operam, assumindo uma postura de responsabilidade social corporativa nesta área e promover o trabalho decente, impulsionando o desenvolvimento sustentável e a inclusão social, com base em parcerias locais, reduzindo as desigualdades e erradicando a pobreza.


Nesta campanha, foram seleccionadas, para a fase final, seis empresas da província de Cabo Delgado, que demonstraram as suas acções de promoção de boas práticas de sustentabilidade e gestão ambiental e as de governação corporativa, com destaque a articulação, envolvimento e contribuição das comunidades envolventes, valorizando as boas práticas para o emprego de jovens, mulheres e pessoas portadoras de deficiência, bem como a valorização de práticas inovadoras de gestão de Recursos Humanos.


A sessão de atribuição dos prémios às três empresas finalistas acontecerá num evento de gala, que terá lugar no Hotel Southern Sun, em Maputo, no dia 21 de Março, entre as 8h30 e as 13h00.

Clique Para Ver a Apresentação Completa da Campanha +

ESG

Responsabilidade Social, Ambiental  e Governação Corporativa

Moçambique tem sido palco de um dinamismo económico notável nos últimos anos. Com a sua localização estratégica, o país tem desfrutado de um crescimento significativo em vários setores-chave, sendo que a descoberta e exploração de recursos naturais na Província de Cabo Delgado, têm sido um dos principais impulsionadores da economia moçambicana. No entanto, embora este dinamismo ofereça várias oportunidades para as PME locais, são também muitos os riscos que elas enfrentam, sendo cada vez mais importante identificá-los, avaliá-los e implementar medidas de mitigação para que os seus negócios não sejam comprometidos devido a acontecimentos inesperados.

Leia Mais

Responsabilidade Social

Conceder visibilidade e reconhecimento às PMEs de Cabo Delgado que valorizam a Responsabilidade Social, Ambiental e Governação Corporativa

O ecossistema das Pequenas e Médias Empresas (PMEs) em Moçambique é crucial para a economia do país. As PMEs desempenham um papel significativo no crescimento económico, na geração de empregos e na promoção da inovação. Porém, elas enfrentam desafios de certificação e de acesso ao financiamento para o seu fortalecimento e expansão para novos mercados nacionais e internacionais.

Leia Mais


DIRECTÓRIO EMPRESAS + EMPREGO

Clique Para Aceder ao Directório

Empresa +Emprego

GRÁFICA ABS – GRÁFICA, SERIGRAFIA E PUBLICIDADE

Veja o Vídeo +

Empresa +Emprego

PANGEA DEVELOPMENT LDA.


Veja o Vídeo +

Empresa +Emprego

NEPTUNE SHIPPING - AGENCIAMENTO MARÍTIMO

Veja o Vídeo +

Empresa +Emprego

SAC AGRIBUSINESS - AVICULTURA


Veja o Vídeo +

Empresa +Emprego

CLIDIS - CLÍNICA DE DIAGNÓSTICOS E SAÚDE

Veja o Vídeo +

Empresa +Emprego

ADICIONAL MOÇAMBIQUE • SOLUÇÕES LOGÍSTICAS

Veja o Vídeo +



DISCLAIMER

+EMPREGO é um projecto financiado pela União Europeia e cofinanciado e gerido pelo Camões I.P.,

que recebeu competências delegadas da União Europeia para a execução de tarefas de execução orçamental que lhe permite assegurar a implementação das actividades, em parceria com as entidades de Moçambique.


Esta publicação foi produzida com o apoio financeiro da União Europeia. O seu conteúdo é da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não reflete necessariamente a posição da União Europeia. 


Esta publicação foi produzida com cofinanciamento do Camões, I.P. Os conteúdos são da responsabilidade exclusiva dos seus autores. Nem o Camões, I.P, nem qualquer pessoa agindo em seu nome é responsável pela utilização que possa ser dada às informações contidas na presente publicação. O seu conteúdo não implica a expressão de opinião do Camões, I.P ou do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal. A referência a ações, produtos, ferramentas ou serviços específicos não implica que estes sejam apoiados ou recomendados pelo Camões, I.P. ou que lhes seja atribuída qualquer preferência relativamente a outros que não são mencionados.